domingo, 9 de março de 2008

Conheça cantora que é fenômeno na internet: Mallu on-line


Mallu Magalhães, cantora paulistana de apenas 15 anos. Depois de colocar quatro músicas de sua autoria no MySpace, a menina viu sua vida dar um giro de 180º. O burburinho começou nos blogs e foi para a grande imprensa _Mallu foi capa da Ilustrada, do Folhateen e virou assunto da Escuta Aqui, coluna de Álvaro Pereira Júnior. Os convites para shows surgiram aos montes, assim como a quantidade de pessoas querendo se tornar amigas da menina, principalmente em redes sociais, como o Orkut e o MySpace.

"No MySpace já aprovei mais de 4.500 pedidos. No Orkut, meu perfil ficou lotado. Criei outro, mas mesmo assim tive que recusar muita gente, porque não cabia mais. Tem dia que eu penso: vou tirar meia hora só para aceitar; mas é tanta gente, que eu clico, clico e não acaba. Depois de 280 pessoas você não agüenta mais!", disse Mallu, em entrevista à Folha na tarde de sexta-feira. "Me esforço, mas não consigo acompanhar o ritmo. E fico até triste. Mas sempre que dá eu tento. Gosto de, pelo menos, deixar um recado para a pessoa, agradecendo."

Mallu escolheu colocar suas músicas _"Don´t You Leave Me", "Tchubaruba", "J1" e "Get to Denmark"_ no MySpace pela praticidade que o site oferece. "Até para aceitar amigos é fácil, dá para aprovar dez [pedidos] de uma vez só. Para pôr música e foto também é bem fácil."

A relação com a internet vem de cedo. "Para mim, internet é música. Gosto de procurar artistas, uso bastante o Google. E agora também procuro o que as pessoas falam de mim", disse. Para as críticas maldosas, Mallu nem liga. "Gente ruim sempre tem, né? Eu sou saudável, tenho amigos, família. Sou feliz. Pra quê eu vou ligar?"

Sobre as propostas de gravadoras (tem quem diga que seis empresas já entraram em contato), Mallu despista. Mas afirma que vai continuar usando a internet para mostrar sua música. "Eu acho que nunca vou largar a internet, afinal ela sempre foi minha aliada." A paixão pelos encartes de CDs a deixa em dúvida sobre se lançaria seu futuro disco totalmente on-line. "O maior problema é que eu gosto muito de encarte. Sonho em fazer o meu, cheio de desenhos, de coisas bonitas... Até tenho alguns!"

Nenhum comentário: