sexta-feira, 7 de março de 2008

Jovens usam Orkut para organizar ato contra Lula neste sábado

SÃO PAULO - Um protesto nacional contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a corrupção no País, marcado para este sábado, está sendo organizado via Orkut, site de relacionamentos na internet. O "Dia da Vaia Nacional" está marcado para as 14 horas e deve acontecer em capitais de pelo menos 12 Estados.

A comunidade reúne jovens e conta com 1.838 membros. Na mensagens trocadas no Orkut, os organizadores do movimento rejeitam ligação com partidos e movimentos sociais. Procuram deixar claro ainda que o protesto não tem relação alguma com a campanha "Cansei", que reúne diversas entidades e é liderada pela Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP).

"É bom lembrar que o nosso movimento não segue nenhuma bandeira, partido ou interesse particular. Essa é uma semente que foi plantada aqui lá pelo dia 18 ou 19 de julho e vem ganhando volume pela Internet", diz a mensagem na página da organização no Orkut.

Um modelo de panfleto com duras críticas a Lula e manchetes de jornal relatando os recentes escândalos também foi definido pelo grupo e será usado nos protestos.

Abaixo as recomendações dos organizadores para quem quiser participar do ato:

- Levar garganta para vaia;

- Qualquer cartolina com frases anti-petralhas, anti-corrupção, anti-irresponsabilidade, anti-totalitarismo, anti-censura, anti-incompetência, anti-obscenidade/escárnio etc;

- Roupas e panos pretos;

- Escrever (você é capaz) e xerocar textos sobre o que se passa de fato no Brasil para distribuição;

- Aviões de isopor;

- Ir em dupla, trio ou grupo (para não se sentirem deslocados nem inseguros);

- Fotos de Lula e Renan Calheiros ou outros;

- Narizes de palhaço;

- Mandar mensagem de celular chamando os amigos;

- Mandar e-mail convidando conhecidos;

- Fazer o que for possível para essa grande vaia acontecer.

Nenhum comentário: