sexta-feira, 7 de março de 2008

Samsung lança primeiro celular com suporte a TV digital móvel e 3G.

A Samsung lançou nesta terça-feira (04/03) o primeiro aparelho compatível com o sistema brasileiro de TV digital. Além de receber o sinal de TV aberta digital, o aparelho funciona em redes de terceira geração (3G) e está pronto para fazer chamadas de vídeo. A duração da bateria é de até 3,5 horas, no modo recepção de TV.

O modelo V820L tem display OLED colorido, câmera com resolução de 2 megapixels, MP3 player, memória expansível via cartão microSD e conexão Bluetooth e chega ao mercado com preço sugerido de 1.599 reais a 1.699 reais.

Inicialmente o aparelho será comercializado pela Vivo, que promete para abril a chegada dos aparelhos às lojas de São Paulo, onde a TV digital estreou em dezembro.

Outras operadoras também vão comercializar o aparelho, segundo Oswaldo Mello, diretor de telecom da Samsung. De acordo com o executivo, a fabricante também planeja vender o aparelho desbloqueado no varejo.

O portfólio de aparelhos compatíveis com a TV digital deve ser ampliado com dois novos modelos até o final do ano, prazo em que a companhia projeta vender 50 mil unidades apenas do V820L.

O objetivo, segundo Mello, é lançar pelo menos um aparelho de menor custo para usuários que não tenham necessidade de suporte a 3G, por exemplo.

A Vivo informou que também vai comercializar um celular da Semp Toshiba com suporte a TV digital móvel porém não forneceu detalhes sobre o aparelho ou preço.

Nenhum comentário: