sexta-feira, 7 de março de 2008

Xbox 360 pode ganhar leitor de discos Blu-ray


Uma matéria veiculada no Financial Times apontou que a Microsoft estaria conversando com a Sony para levar a tecnologia de armazenamento Blu-ray ao console Xbox 360.

Após perder a batalha pela sucessão do DVD, o HD-DVD, mídia anteriormente preferida pela companhia de Bill Gates, poderá ceder seu lugar para o concorrente também no segmento de jogos eletrônicos.

O Financial Times também publicou a declaração de um executivo envolvido com as discussões, que teria falado sobre o drive de Blu-ray ser algo mais que um simples acessório no Xbox 360, ou seja, poderia se tornar a peça fundamental de um novo modelo do console, mais caro, top de linha. Logicamente, se essas informações forem confirmadas, a Microsoft teria de pagar royalties à Sony.

Apesar de a Microsoft não confirmar oficialmente as informações, a Sony Computer Entertainment America (SCEA) comentou que games como Gears of War 3 poderiam ser gravados e lançados em Blu-ray para o aparelho.

O formato Blu-ray é defendido atualmente pelas empresas Sony, Pioneer, Philips, Thomson, LG, Hitachi, Sharp, Samsung e Panasonic (Grupo Matsushita).

Nenhum comentário: